Rodrigo Delmasso assina filiação ao PRB para tentar reeleição à CLDF

O deputado distrital Rodrigo Delmasso amanheceu de partido novo. Aproveitando a janela partidária, ele deixou o Podemos para se filiar, na noite de terça-feira (3/4), ao PRB. Selou, também, o passaporte para disputar reeleição à Câmara Legislativa.

A mudança de legenda se deu após o parlamentar ter sido retirado da presidência regional do Podemos pela ex-deputada distrital Eliana Pedrosa, que pretende disputar o Palácio do Buriti.

Sem que sua nova colega definisse nominata para ajudá-lo em seu objetivo de se reeleger, Delmasso resolveu buscar nova sigla.Durante as negociações, teria ficado acordado que o outro distrital do PRB, Julio Cusar, sairá a deputado federal. O pedido partiu do pré-candidato da legenda à Presidência da República, Flávio Rocha. O dono da Riachuelo busca base forte de apoio em Brasília para alavancar votos junto aos eleitores evangélicos.

A filiação de Delmasso foi abençoada também pelo líder da sigla no DF, o empresário Wanderley Tavares. Na segunda (2), o PRB fechou aliança com o PPS, PSDB, PSD, PTB, PSC, DC e PSDC para formação de chapa majoritária ao governo do DF. Fonte: Metropoles