“Sem Arruda, Jofran Frejat não chega!”

Pelo visto o Careca ainda está com a bola toda, está podendo”.

Esse é o comentário de um ex-integrante do grupo Arrudista da cidade do Paranoá, o qual garantiu: “Sem o apoio de Arruda, Frejat não chega!”. Disse.

Conhecido pelo jeito “durão e rígido” Jofran Frejat, desde o ano passado, vinha mantenado uma distância regular do ex-governador José Roberto Arruda, ao mesmo tempo, aproximou repentinamente do ex-vice governador Tadeu Filippelli (PMDB).

Com o surgimentos de várias críticas do meio político, foi também evidenciando a dificuldade de Jofran Frejat em articular a União de uma composição para as eleições de 2018.

Não se sabe o real motivo, mas a realidade é que desde o mês passado Roberto Arruda e Jofran Frejat iniciaram novamente uma aproximação. A prova de que “fizeram as pazes” está nas redes sociais, Flávia Arruda esposa do ex-governador, está em fotos no Facebook com Jofran Frejat.

Aparentemente Arruda é o “escolhido” para gerenciar tanto a campanha como o possível governo de Jofran Frejat, caso esse vença as eleições.

Embora em recentes declarações ao site Polícia Distrital, o pré-candidato ao Buriti dizer que: “Não vai transformar o seu governo em balcão de negócios”. Jofran Frejat sabe que ninguém consegue governar sozinho, e a “política” é feita com grupos e alianças.

Isso faz as declarações de Frejat soar como jargão de política.

Na avaliação dos defensores da “ficha limpa” Jofran Frejat estaria cometendo um grande equívoco se aliando a quem é “ficha suja”. Em tempos de “Lava Jato” aqueles que fazeram isso acabaram se dando mal.

Aos poucos o jogo político vai se ajustando e tomando forma, em breve, o eleitorado do Distrito Federal vai poder saber “quem é quem”.

Fonte: Informa Tudo DF