Caravana do Lula é alvo de ao menos três tiros no Paraná

Caravana de Lula foi alvo de ao menos três tiros no Paraná, diz PT

Em mensagem no Twitter, partido coloca fotos de marcas de disparos na lataria de dois ônibus, sendo que um deles levava jornalistas; não há feridos

O PT afirma que a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atacada a tiros no final da tarde desta terça-feira (27) durante a passagem pelo Paraná da caravana que o petista está fazendo pelo Sul do país.  A informação foi publicada pelo perfil do ex-presidente no Twitter:

“A caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país acaba de ser alvejada por ao menos três tiros enquanto percorria – sem escolta policial – o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul (PR). Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido”, diz o post

Em outro post, o perfil do petista cobra a apuração do caso: “Esperamos que quem está no governo estadual e federal, seja golpista ou não, assuma a responsabilidade. Atacaram o ônibus que estava a imprensa.”

O  ex-presidente não estava no ônibus – ele chegou de helicóptero ao local. O incidente ocorre depois de um dos dias mais tranquilos para a caravana. Depois de enfrentar fortes protestos em toda região Sul, Lula discursou sem nenhuma manifestação contrária em Quedas do Iguaçu.

 (Reprodução/Reprodução)

 (Reprodução/Reprodução)

Em nota, o Departamento da Polícia Civil do Paraná informou que uma equipe da Delegacia de Laranjeiras do Sul está no local, na Universidade Fronteira Sul, verificando a situação junto à comitiva de Lula. Será feita uma perícia no ônibus e, se constatado um disparo de arma de fogo, será aberto um inquérito policial para apurar os fatos.

A Polícia Militar do Paraná disse que reforçou o policiamento nos locais de manifestação pré-determinados junto à comitiva do ex-presidente e que não houve, por parte do ex-presidente, pedido de escolta.