Início Notícias Brasil DF: Mãe de menino abandonado em supermercado é localizada

DF: Mãe de menino abandonado em supermercado é localizada

186
0

Conselho Tutelar localiza mãe de menino abandonado em supermercado

    
Aroândia e seus filhos (Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília)

Matheus Venzi
matheus.venzi@grupojbr.com

No início da tarde desta sexta-feira (8), o Conselho Tutelar conseguiu localizar a mãe do menino de 9 anos abandonado em um supermercado, na noite dessa quinta-feira (7). Ele foi encontrado em um posto de combustíveis, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), no início da manhã de hoje. Segundo conselheiros, a mulher tem histórico de abandono.

De acordo com a responsável pela criança, Aroândia Ribeiro, de 36 anos, o menino saiu para brincar e não voltou mais. O garoto, por sua vez, alega que se perdeu da mãe no momento em que ela entrou no mercado para comprar um suco. “Ele contou que tinha ficado esperando a mãe do lado de fora. Como ela demorou, o menino acabou entrando no supermercado para procurá-la e não a encontrou mais”, contou a frentista Hellen Patrícia, de 27 anos, uma das primeiras a encontrar a criança dormindo em caixas de papelão no local.

“Chegamos às 5h da manhã para abrir o estabelecimento e ele estava ali. Não tinha características de um morador de rua, mas dava pra ver que ele estava com bastante frio”, relembrou Hellen. Os funcionários do posto alimentaram a criança e acionaram a Polícia Militar.

A conselheira tutelar Aline Karine informou que a mãe tem outros dois filhos, sendo um deles bebê de colo, e histórico de abandono. Morando anteriormente em uma estrutura no Parque da Cidade, a mulher e as crianças serão encaminhadas para um abrigo. “Ela irá responder por abandono de incapaz, uma vez que foi registrada ocorrência contra ela. Porém, nós do Conselho Tutelar trabalhamos ao máximo para que o núcleo familiar não seja desfeito”, pontuou.

Ainda segundo Aline, a mulher é dependente alcoólica e terá que se submeter a um tratamento para poder continuar com a guarda dos filhos