Paranoá/Itapoã: Saiba o motivo da paralisação de ônibus dessa quinta-feira(13)

Rodoviários da Viação Pioneira pararam as atividades no Paranoá por volta das 4h desta quinta-feira (13/7). A decisão é em solidariedade a um motorista que teria sido demitido após a empresa ser condenada a pagar uma indenização a uma passageira, vítima de um acidente em um ônibus no Distrito Federal.

Segundo o diretor do Sindicato dos Rodoviários José Carlos da Fonseca (Gibran), à época do acidente, o motorista trabalhava para a empresa de ônibus Viação Planeta. “A ação foi movida contra a antiga Viação Planeta, que hoje é a Pioneira. O valor do ressarcimento chega a R$ 8 mil e eles (a empresa) querem cobrar o dinheiro do motorista. Ele não teve nenhuma culpa”, afirmou.

De acordo com o sindicato, cerca de 460 motoristas e cobradores cruzaram os braços e 140 coletivos estão sem rodar. Com o ato, paradas de ônibus ficaram lotadas e passageiros do Paranoá e Itapoã acabaram embarcando em vans piratas.“Estamos tentando contato com os diretores da Pioneira para que eles se sensibilizem e, só depois do acordo, voltaremos a rodar”, acrescentou Gibran. O Metrópoles tentou contato com a empresa, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.