Confraternização de Blogueiros homenageia professor Chico

A confraternização da Associação dos blogueiros de política do Distrito Federal ABBP, aconteceu nesse sábado, 01, e contou com a presença de agentes políticos, dirigentes de Partidos, jornalistas, pré-candidatos, suplentes de deputado, e até Senador da República.

No cardápio, Churrasco e Política

O anfitrião da casa, Eugênio Piedade (Sócio fundador da ABBP) e sua esposa Angélica (Empresaria) prepararam para os convidados um delicioso costelão assado na brasa, acompanhando feijão tropeiro, vinagrete, e etc… Vejam fotos.

Homenagem e Posse

Na ocasião a ABBP fez uma homenagem ao professor Francisco Paula Lima Junior, Conhecido como Professor Chico, que foi um dos fundadores e presidente da Abbp, em 2014. Tamém foi dado posse ao novo Relações Institucionais da ABBP, Hamilton Silva.

 

A ABBP surgiu inicialmente na mente do jornalista e blogueiro Toni Duarte, atual Diretor Secretário-Geral da entidade. Toni teve a ideia de criar uma associação que pudesse representar, defender e unir a blogosfera política do DF e Entorno, surgiu aí em seu pensamento o nome do professor de jornalismo, Francisco de Paula Lima Júnior, o professor Chico (in memoriam), seu amigo há mais de trinta anos.

Chico topou a missão e começou o debate daquilo que viria a ser a primeira associação de blogueiros de política do país.

Com os nomes eleitos para a Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e de Ética, a Associação foi registrada em cartório, sendo lançada em dezembro de 2014 em Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Informa Tudo DF