InícioMP pede arquivamento de denúncia de Celina contra Liliane
Array

MP pede arquivamento de denúncia de Celina contra Liliane

CASO ENCERRADO

MP pede arquivamento de denúncia de Celina contra Liliane

Não é comigo

Por Ana Maria Campos-Eixo capital/Correio Braziliense – 22/02/2017 – 07:30:45

O Ministério Público do Distrito Federal pediu o arquivamento do inquérito por falsidade ideológica contra a deputada Liliane Roriz (PTB) que tramita na 5ª Delegacia de Polícia (DP).

Em representação, Liliane é acusada por Celina Leão (PPS) de inventar uma versão fake sobre a venda de uma emenda parlamentar para pagar empresa na área de saúde, base da denúncia por corrupção da Operação Drácon.

Para a vice-procuradora-geral de Justiça do DF, Selma Sauerbronn, os fatos em questão foram objeto de apuração e não há justa causa para nova investigação. Como Liliane tem foro especial, todas as diligências passam pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça.

Ao receber o parecer do MP, o relator do caso, desembargador Getúlio Moraes Oliveira, enviou o processo ao delegado-chefe da 5ª DP, Rogério Henrique Oliveira, para que se pronuncie antes da decretação do arquivamento.

O delegado deverá devolver hoje o processo à Justiça, apenas com um despacho de que está ciente da manifestação do MP. Em seguida, caso encerrado.

Não é comigo

A deputada Celina Leão (PPS) afirma que não tem qualquer relação em articulação contra a colega Sandra Faraj (SD), que está no olho do furacão em denúncias envolvendo seu gabinete. “Não é o meu perfil”, afirma Celina.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments