Em Áudio, Celina Leão Admite Distribuir Cargos A Analfabeto

    Em Áudio, Celina Leão Admite Distribuir Cargos A Analfabeto

    Parlamentar promete distribuir cargos para parlamentares que apoiarem o projeto de reeleição na Câmara

    Novos áudios divulgados pelo jornal O Globo mostram a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), admitindo colocar em cargos de confiança analfabetos, diz que distribui emprego para quem votou nela e afirma governador Rodrigo Rollemberg (PSB) consome maconha. As gravações são da deputada distrital Liliane Roriz (PTB). A partir do material, o Ministério Público do Distrito Federal iniciou uma investigarão sobre pagamento de propina a empresas que prestaram serviços na Secretaria de Saúde.Celina reclama da política de comunicação de Rollemberg. “Fuma maconha demais”, ataca. A acusação cita, ainda, o marido dela, que teria levantado o assunto no fim do ano passado. “‘Que conversa de maconheiro da porra que é aquela, Celina?’ O Fabrício falou desse jeito”, contou a parlamentar aos risos. Ela completou: “É verdade. Ele só falava de planta, não falava dos problemas da cidade, só falava do pequi, que ele vai plantar não sei o quê, entendeu?”, destaca trecho da gravação.

    Na conversa com Liliane, Celina reclama da competência do empregados do gabinete, mas diz distribuir cargos a cabos eleitorais sem qualificação que trabalharam de graça na campanha. “No meu gabinete tá cheio de analfabeto lá, que não sabe fazer nada, mas são as pessoas que me ajudaram. Tem hora que falta gente para escrever um ofício”, criticou, na gravação revelada pelo O Globo. Ela reclama que há pessoas que não querem nem mesmo ir ao gabinete assinar a folha de ponto.

    Os áudios detalham um rateio de cargos entre os deputados que votassem pela emenda da reeleição. Seriam 17 vagas em uma empresa terceirizada, segundo a gravação, para cada parlamentar. O projeto foi aprovado em 1º turno. “Tenho que dar pra galera que tá comigo, é instrumento de poder, é o que eu tenho, pra dividir com as pessoas que estão no nosso projeto político”, admitiu. Celina pediu o apoio de Liliane.

    Com informações de O Globo

    Informa Tudo DF