Deputado cobra reação às denúncias de corrupção no GDF

    O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) divulgou uma nota em que cobra apuração de denúncia divulgada na revista IstoÉ deste fim de semana sobre um suposto pagamento de propina em contratos celebrados na Secretaria de Fazenda
    Fonte: PORTAL 247 –
    1468723830Deputado comenta reportagem publicada pela revista IstoÉ que aponta que o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana (PSD), revelou saber de um suposto pagamento de propina em contratos celebrados na Secretaria de Fazenda do DF; esquema prevê pagamento de propina de 10% em contratos com empresas que prestam serviços ao GDF; “As denúncias feitas pela revista são gravíssimas. É preciso que Ministério Público e a Delegacia de Defesa do Patrimônio, da Polícia Civil, investiguem essa acusação com rigor e punam os culpados”, cobra Chico Vigilante (PT-DF)
    A reportagem da revista aponta que o vice-governador Renato Santana (PSD) revelou saber do esquema, que prevê pagamento de propina de 10% em contratos com empresas que prestam serviços ao GDF. O deputado pede investigação.
    Leia abaixo a nota:
    ISTOÉ DENUNCIA CORRUPÇÃO NO GDF
    A revista “IstoÉ” desta sexta-feira (15), trouxe mais uma grave denúncia contra o governo de Rodrigo Rollemberg.
    Segundo a publicação, o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), revelou saber de um suposto pagamento de propina em contratos celebrados na Secretaria de Fazenda do DF.
    A afirmação foi feita durante conversa com a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Brasília (Sindsaude), Marli Rodrigues, conforme degravação de áudio publicado pela revista.
    De acordo com a gravação que está em poder do Ministério Público, Santana admite ter o conhecimento de um esquema de pagamento de propina de 10% em contratos com empresas que prestam serviços ao GDF.
    As denúncias feitas pela revista são gravíssimas. É preciso que Ministério Público e a Delegacia de Defesa do Patrimônio, da Polícia Civil, investiguem essa acusação com rigor e punam os culpados.
    Especula-se que o mesmo acontece em vários órgãos do governo, inclusive no Detran. Isso precisa ser apurado.
    Em nota divulgada há pouco, Renato Santana afirmou ter levado o caso a Rollemberg.
    Vamos apurar se o governo tomou providências contra mais esse ataque aos cofres públicos. Caso nenhuma medida tenha sido adotada, vamos propor a instauração de uma CPI na Câmara Legislativa do DF para apurar a fundo esse caso. CHICO VIGILANTE – Deputado Distrital do PT
    Informa Tudo DF