Defensor dos Pobres: Reguffe cobra construção de escola na Cidade Estrutural

    Reguffe cobra a construção de escola de ensino médio na Cidade Estrutural

    O senador Reguffe (sem partido -DF) cobrou nesta quarta-feira (13) do governo local a construção de uma escola de ensino médio na Cidade Estrutural, nas proximidades de Brasília.

    Reguffe disse que apresentou emendas ao orçamento para a construção de escolas em tempo integral. E criticou decisão da Secretaria de Educação do Distrito Federal que cortou o transporte escolar dos estudantes da Estrutural.

    A cidade, informou o senador, abriga mil estudantes de ensino médio, 700 dos quais são obrigados a estudar na cidade satélite do Guará, enquanto 300 estudam na cidade satélite do Cruzeiro. Ele explicou que esses alunos também são prejudicados com cortes no transporte escolar, por decisão da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

    — Os que estudam no Guará ainda têm o transporte escolar, mas existe uma ameaça de retirar esse transporte. Já os 300 [da Estrutural] que estudam no Cruzeiro não têm transporte escolar para estudar no Cruzeiro, alguns conseguem ir — lamentou o senador. As informações são da “Agência Senado”. Fonte: Fred Lima.

    Informa Tudo DF