InícioProjeto propõe participação popular na escolha dos administradores regionais
Array

Projeto propõe participação popular na escolha dos administradores regionais

taguatinga3_1

 

A proposta do deputado Chico Vigilante começou a tramitar na Câmara Legislativa nesta terça-feira

O deputado Chico Vigilante (PT) apresentou um projeto de lei que prevê a participação popular no processo de escolha dos administradores regionais. A proposta, lida no plenário da Câmara Legislativa, na tarde desta terça-feira (01), foi mais uma reação ao descumprimento, por parte do GDF, da decisão judicial que estabeleceu prazo para o governo apresentar uma proposta com os critérios da participação da sociedade na escolha desses gestores públicos.

Na semana passada, o deputado acionou o Ministério Público contra o governador Rodrigo Rollemberg. O prazo estabelecido pelo Tribunal de Justiça do DF venceu no dia 3 de agosto do ano passado.

A eleição direta para escolha de administradores foi uma das principais promessas de campanha do então candidato Rollemberg.  Ele garantiu que encaminharia a proposta à Câmara Legislativa seis meses após tomar posse. Passados um ano e dois meses, o governador sequer acena com a possibilidade de cumprimento desse compromisso público.

Ao apresentar o PL, Chico acredita que terá fim uma das práticas mais antigas existente no DF que é o loteamento político das administrações regionais.

“Resolvi propor esse PL com o objetivo de apresentarmos uma solução para essa questão que se arrasta por mais de 20 anos”, explicou.

“Espero contar com o apoio de todos os deputados para que os moradores tenham a autonomia para escolher democraticamente os seus administradores”, finalizou Vigilante. Fonte: Blog do Callado.

Informa tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments