São Sebastião: Agefis deve derrubar ao menos 68 casas irregulares

    Agefis derruba casas irregulares em São Sebastião

    A operação, que teve início nesta manhã, deve seguir até sexta (15). Governo oferecerá auxílio para todos os desabrigados

    Uma operação da Agencia de Fiscalização (Afefis) deve derrubar ao menos 68 casas de alvenaria na área do Capão Comprido, em São Sebastião. A ação foi iniciada na manhã desta terça (12) e deve seguir até sexta (15).

    Segundo a Agefis, as edificações foram erguidas no começo do ano passado e quase todas estão habitadas. A Secretaria de Desenvolvimento Social já esteve no local anterioramente e agora acompanha a derrubada. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estão local.

    Até o momento, nenhuma casa foi demolidada. Em protesto contra a iniciativa, alguns moradores estão sentados no telhado das casas. A estrada que dá acesso a BR-25 segue bloqueada.

    Um levantamento deve indicar as famílias que se enquadram nos critérios de programas habitacionais e viabilizar o cadastro para recebimento do benefício.O governo ainda oferece subsídio aos desabrigados para o retorno à terra natal das famílias, além de abrigo em albergues. Fonte: Da redação do Jornal de Brasília.

    Informa tudo DF