GO: Marconi Perillo fala uma coisa, Raquel Teixeira diz outra.

    OSs nas escolas estaduais: Marconi fala uma coisa, Raquel Teixeira diz outra. Está claro que ela ainda não aceitou a ideia

    A secretária da Educação, Raquel Teixeira, é contra a introdução do sistema de gestão por Organizações Sociais nas escolas estaduais.

    Mas o governador Marconi Perillo não só é favor, como tem pressa e está determinado a ir até o fim para ver o sistema estadual de ensino nas mãos das OSs – repetindo, na sua previsão, a bem sucedida experiência com os hospitais públicos do Estado.

    Nesta terça, Marconi e Raquel entraram em contradição. Em entrevista à imprensa, visivelmente constrangida, a secretária disse que não há nada decidido e que o propósito do governador é apenas “melhorar a qualidade do ensino em Goiás” e que isso poderá se dar através de OSs, Oscips ou mesmo de Parcerias Público-Privadas, as PPPS.

    Mas as declarações de Raquel não batem com as do governador, que falou sobre o assunto também na terça. Marconi foi categórico e garantiu especificamente que “o Governo vai implantar um projeto piloto em Goiás de gestão das escolas públicas por Organizações Sociais”. E foi mais fundo: ““É uma iniciativa ousada, corajosa, pelo enfrentamento ideológico que isto vai certamente significar, mas estamos dispostos a enfrentar todo este debate, toda esta polêmica com um único objetivo: levar mais qualidade à educação pública”.


    Fonte: Goias 24 horas