DFTrans amplia horário para recarregar passe estudantil

    Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

    Cinco postos da autarquia vão funcionar duas horas a mais por dia para atender exclusivamente a essa demanda

    O atendimento a estudantes será ampliado em duas horas por dia em cinco unidades do Transportes Urbanos do Distrito Federal (DFTrans), que passarão a funcionar das 7 às 19 horas.

    A partir desta terça-feira (24), os postos da Galeria dos Estados, de Taguatinga, do Gama e de Sobradinho, além da Gerência de Relações Comunitárias da Rodoviária do Plano Piloto, dedicarão dois horários extras, das 7 às 8 horas e das 18 às 19 horas, exclusivamente para recarregar o passe livre estudantil. O atendimento aos demais usuários do sistema continua das 8h às 18h.
    Para facilitar a recarga neste início de ano letivo, o DFTrans instalou postos provisórios no câmpus da Universidade de Brasília (UnB), em Ceilândia e no Gama; do Iesb, em Ceilândia e na Asa Sul; e da Unip, na Asa Sul. A UnB da Asa Norte tem uma agência fixa do órgão.

    O reforço no atendimento inclui, ainda, a retomada dos serviços itinerantes prestados pela autarquia. A partir da próxima semana, a unidade móvel do DFTrans estará nas cidades que não possuem lojas do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA).

    “Também estamos traçando um plano para instalar postos em algumas escolas públicas”, adianta o diretor-geral do DFTrans, Clóvis Barbará. “Em breve, vamos manter contato com as regionais de ensino para definirmos as instituições.”

    Formulários
    Além dessas iniciativas, o DFTrans disponibilizou na internet os formulários que devem ser preenchidos pelo estudante para agilizar o atendimento nas agências.

    Para acessar os documentos, basta entrar no site www.dftrans.df.gov.br e, na aba SBA (Bilhetagem), escolher a opção Cartão Estudante.

    Recarga
    Para beneficiários do Passe Estudantil
    Galeria dos Estados
    Gama
    Sobradinho
    Taguatinga
    GRC/Rodoviária do Plano Piloto (térreo)
    A partir de terça-feira (24), das 7 h às 19 h

    Postos provisórios
    Iesb (Asa Sul e Ceilândia)
    UnB (Gama e Ceilândia)
    Unip (Asa Sul)
    De segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 h

    Os usuários do sistema de transporte público podem buscar atendimento em 15 postos fixos.

     Da Agência Brasília, com informações do DFTrans