Vigilantes em greve!

    É GREVE
    Retirada de Direitos e conquistas? Nunca. Jamais.
    Vigilantes respondem proposta indecente dos patrões com greve

    Em uma grande Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, 21/01, os vigilantes aprovaram greve por tempo indeterminado por…unanimidade. Não teve uma única abstenção ou voto contra. A direção do Sindicato e a categoria ficaram indignados com as propostas patronais que apontam um grande retrocesso e sempre afirmamos que não aceitaremos retroceder em cláusulas da CCT, principalmente aquelas que são muito importantes para os vigilantes e que foram conquistadas com muita luta.

    Dentre as proposta patronais que apontam retrocesso, estão a criação da figura do vigilante horista, uma forma de acabar com as horas extras e explorar o vigilante que se submeter a esse regime de trabalho escravo, pois trabalhará todos os dias e ganhando bem abaixo do piso salarial. 
    Outra proposta foi a de acabar com a estabilidade de 90 dias para os vigilantes que voltam do benefício do INSS por motivo de doença ou acidente. Antes dessa cláusula, o vigilante voltava do benefício e era imediatamente demitido, pois a maioria dos patrões não aceitam que o vigilante fique doente, justamente no momento em que ele mais precisa de apoio, essa estabilidade é fundamental para a sua total recuperação. Com informações do sindesvdf.
    Blog Informa Tudo DF