Quem entra ou sai da cidade do Itapoã. ou quem apenas passa na entrada da cidade, de frente a Df 001, se depara com estas imagens lamentáveis.
Os principais problemas são: Ruas e aveninas cheias de buracos…
lixo por toda parte e o mato alto. Em volta da cidade as margens das Df’s 250 e 001 virou um verdadeiro deposito de lixo (fotos).
lixo por toda parte e o mato alto. Em volta da cidade as margens das Df’s 250 e 001 virou um verdadeiro deposito de lixo (fotos).
Ha quem diga que; infelizmente a querida cidade do Itapoã está abandonada pelo poder publico.
Enquanto isso, na Administração Regional do Itapoã, tudo está parado.
Como o Governador Rodrigo Rollemberg, ainda não nomeou servidores para trabalhar nas repartições do órgão, o quadro atual de servidores é insuficiente, e impede a continuidade dos principais serviços, A comunidade sofre com o descaso. Algumas imagens da situação atual da cidade:
Na entrada principal (Quadra 1, do Del Lago) a situação é caótica, e o pior de tudo, é que o terreno ainda faz parte do lago norte. Mas quando a Administração Regional funcionava, sempre providenciava a limpeza do local e a fiscalização para que os carroceiros não voltassem a colocar lixo no local.
Na DF 250, o mato toma conta nas marginas. As pessoas que precisam pegar ônibus estão receosas, “Esse mato alto pode virar esconderijo de bandido”.Dizem.
A Administração Regional, dispõe de maquias para fazer a roçagem, mas infelismente não tem servidor para opera-las.
Outra reclamação dos moradores da comunidade são os buracos nas avenidas e ruas do Itapoã. “Toda semana agora tenho que levar meu o carro na oficina, isso é um desrespeito” disse um morador do bairro fazendinha.
A população do Itapoã pede socorro!
Da Redação Informa Tudo DF