DF: Bay bay, adeus, tchau, Carnaval 2015!


















    David Santos, Foto: Informa Tudo DF

    O Presidente da escola de samba Unidos do Paranoá, o Sr. David Santos (foto), indignado, concedeu entrevista ao Blog Informa Tudo DF, e afirmou:
    “Definitivamente não haverá carnaval no Distrito Federal”
    Segundo David, Não ha tempo hábil para conclusão de todos os trabalhos nas escolas, e o motivo é: a falta do recurso que deveria ser concedido por parte do GDF.
    Informa Tudo DF: David, O GDF não poderia fazer gestão junto aos deputados distritais para conseguir recursos para o carnaval do Distrito Federal?
    David Santos: Sim Poderia, mesmo porque aqui no Distrito Federal, existe a Lei 4.738 de dezembro de 2011, ampara a realização deste evento que é tradicional em todo Brasil. 
    Informa Tudo DF: E como ficarão as escolas de samba, que já estavam com as fantasias quase prontas?
    David Santos: Ficarão com um prejuízo muito grande, ainda mais porque as escolas não possuem sede própria, e serão obrigadas a guardar as fantasias para o próximo ano, gerando mais gastos, e correndo o risco do material se deteriorar. Já existe uma grande divida dessas escolas com material e mão de obra, e sem o GDF dar perspetivas de recurso as escolas de samba, complica a situação.
    Informa Tudo DF: Na expectativa de aguardarem o recurso do GDF, existe a possibilidade de mudar a data do carnaval de Brasilia?
    David Santos: Na minha opinião, Não. O carnaval de brasilia já não é tão expressivo, se trocar a data enfraquecerá mais ainda o Carnaval do Distro Federal.
    Informa Tudo DF: E hoje, como se encontra a Vila Unidos do Paranoá?
    David Santos: Hoje estamos totalmente parados. Nos últimos dois anos, não tivemos apoio nenhum por parte da administração do Paranoá. Acho que por retaliação, pois Eu não fazia parte do grupo politico do deputado padrinho da cidade.
    Mais o que mais me revoltou, foi a inércia do ex-governador Agnelo Queiroz, que fez promessas e não cumpriu, nem ao menos fez cumprir a Lei que ele mesmo sancionou. Por diversas vezes o procuramos, mas nunca fomos atendidos.
    Informa Tudo DF: Quais são as expectativas da escola agora?
    David Santos: A expectativa é que o Governador eleito Rodrigo Rollemberg, valorize o “nosso samba”, uma vez que Ele é participante dos movimentos do samba do Distrito federal.
    ……………………………………

    Fonte: Da Redação Informa Tudo DF