Rollemberg quer criar controladoria no DF

    Com total autonomia para auditar e fiscalizar as contas do governo, estrutura substituirá a Secretaria de Transparência


    A Secretaria de Transparência não aparece na estrutura administrativa apresentada pelo novo governo. O motivo, esclarece Hélio Doyle, é que o governador eleito Rodrigo Rollemberg pretende criar a Controladoria Geral do Distrito Federal.

     Com autonomia completa, o organismo terá estrutura semelhante à Controladoria-Geral da União, segundo o futuro chefe da Casa Civil, que reuniu a imprensa ontem, para dar detalhes de como será o novo governo. Acompanhe a seguir os principais pontos:

    Transparência
    “A Secretaria de Transparência deixa de existir e passa a ser Controladoria Geral, que, na nossa opinião, é mais que uma secretaria. Será indicada uma pessoa que terá autonomia para investigar, auditar as contas, verificar os contratos e propor medidas punitivas, quando for o caso. Além disso, vai ter um conselho de transparência formado por representantes da sociedade civil. A gente acredita que, com a controladoria, ao lado das diversas corregedorias e controles internos que há no governo, mais o conselho, a gente vai ter muito mais transparência do que tem hoje”.

    Fonte: Jornal de brasilia