Bloco PT-PMDB…pode eleger presidente da CLDF

    O bloco formado principalmente pelo PT-PMDB para a próxima legislatura na Câmara Legislativa pode tirar o sono do governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB). É que, até agora, pelo menos 11 distritais já sinalizaram apoiar a causa do blocão: eleger algum nome independente para o comando da Casa.

    Rollemberg chegou a defender a candidatura de Celina Leão e Joe Valle, ambos do PDT, mas a alta rejeição dos dois distritais entre os colegas acabou enterrando os planos do socialista. Inclusive, uma das bandeiras do chamado blocão é repudiar a candidatura dos dois governistas. Alegam que a dupla muda facilmente de posicionamento e, na pressão, acabam deixando os acordos de lado para não enfrentar a pressão popular. Depois do fiasco da rejeição dos projetos que “blindariam” os deputados, outros nomes ganharam antipatia dos colegas: Chico Leite (PT) e Israel Batista (PV), ambos que chegaram a ser cotados para algum lugar na Mesa Diretora.
    Para Rollemberg se sobressair, terá que jogar o jogo do blocão e apoiar uma candidatura independente. Caso contrário, correrá o risco de no primeiro dia de mandato amargar a primeira grande derrota dentro do Legislativo local: ver a presidência ocupada por algum desafeto.
    fonte: Estaçãodenoticia