Eleições nas administrações colocam Celina e Alírio em lados opostos

    As eleições para administrador regional estão esquentando, o clima na Câmara Legislativa. Na sessão plenária desta terça-feira, 18, o tema tomou conta de todas as discussões na sessão plenária. Quem começou a discussão foi o distrital Alírio Neto (PEN) que cobrou as eleições nas administrações regionais, de imediato. “O Rollemberg prometeu e queremos essas eleições nas administrações,” bradou o parlamentar.
    Alírio quer colocar em pauta, a PL 459/2007 da deputada distrital, Luzia de Paula (PEN). O projeto prevê que as eleições nas Regiões Administrativas, sigam o mesmo modelo adotado na escolha dos conselhos tutelares. Na visão de Alírio, o governador eleito teria três meses para organizar todo o pleito.
    A Leoa entra em cena
    Já por outro lado, Celina Leão (PDT) mostrou qual será o seu papel no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). A distrital ressaltou que a proposta precisa ser mais discutida é os deputados distritais eleitos precisam ser ouvidos.
    Celina defende que a proposta das eleições nas administrações seja discutida apenas na próxima legislatura. “Não sou contra a eleição nas administrações, mas o governador com certeza vai ouvir os deputados distritais eleitos,“ afirmou. “Não podemos ignorar a força dos distritais eleitos. Um exemplo é o Lira em São Sebastião que teve mais de 8 mil votos e o Dr. Michel que teve mais de 14 mil votos na região de Sobradinho,” lembrou a Leoa.
    Concluindo
    Nessa situação que envolve as eleições das administrações mostra que, Celina Leão será a parlamentar de confiança do futuro governador. Já Alírio, será opositor ferrenho de Rollemberg, mesmo sem mandato. A presidência do PEN lhe dará a visibilidade desejada. Suplente de federal, Alírio terá em Alberto Fraga presidente do DEM um ótimo espelho.
    Fonte: RADIO CORREDOR