Forças de Segurança fazem três prisões por hora no DF

    Forças de Segurança fazem três prisões por hora no DF     

    Entre janeiro e outubro deste ano, as polícias efetuaram 19.667 detenções

     A cada hora, três criminosos são retirados das ruas do Distrito Federal pelas Forças de Segurança. O policiamento ostensivo executado pela Polícia Militar e as operações desencadeadas pela Polícia Civil resultaram em 19.667 prisões ocorridas nos primeiros 10 meses deste ano. A média diária são 82 detenções. No mesmo período do ano passado, foram feitos 19.627 procedimentos, segundo levantamento feito pela Secretaria de Segurança.

    Resultado da ostensividade policial nas ruas das cidades do DF, as prisões em flagrante somaram 12.146, média de 50 por dia, ou ainda duas a cada hora. “Esse número de duas prisões em flagrante a cada hora é sinal de que as polícias estão trabalhando. Cada uma das forças está fazendo seu trabalho retirando criminosos das ruas. Se boa parte desses autores não permanece presa é outra história”, afirmou o secretário de Segurança, coronel Paulo Roberto Oliveira.

    O trabalho de investigação conduzido pelas delegacias do DF foi responsável pelo cumprimento de 2.847 prisões preventivas e outras 3.245 condenatórias. As prisões temporárias somaram 302. “É importante dizer que existe um esforço muito grande das quatro Forças de Segurança em manter a paz e a tranquilidade no DF”, ressaltou o secretário.

    Ainda foram cumpridos 1.127 mandados de busca e apreensão relacionados a adolescentes em conflito com a lei envolvidos em atos infracionais análogos a crimes graves, como homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e roubos à mão armada.

    fonte: agencia brasilia