AÉCIO PERDE EM CASA E DILMA É REELEITA NA DISPUTA MAIS ACIRRADA DESDE 1989 NO BRASIL

    ....e2

    A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo 26 para mais um mandato de quatro anos no Palácio do Planalto. A petista teve 51,45% dos votos contra 48,55% do tucano.
    Foi a eleição mais disputada na história do Brasil desde a redemocratização. Ela derrotou seu adversário Aécio Neves (PSDB), que surpreendeu ao passar para o segundo turno contra Marina Silva (PSB).
    Ex-governador de Minas Gerais, foi justamente em seu Estado onde Aécio perdeu a eleição. Os mineiros deram mais votos a Dilma (uma diferença de 5%), que sempre viveu no Rio Grande do Sul. Já os gaúchos, votaram em peso no tucano.
    Com a vitória de Dilma, o Partido dos Trabalhadores vai para o quarto mandato seguido e deverá completar 16 anos à frente do governo federal.
    Primeira mulher a presidir o país, a petista liderou a votação no primeiro turno, mas passou a maior parte da campanha do segundo turno em situação de empate técnico com Aécio nas pesquisas de intenção de voto.
    É a quarta derrota seguida que o PT impõe aos tucanos nas eleições presidenciais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma venceram José Serra – duas vezes — e Geraldo Alckmin nas eleições de 2002, 2006 e 2010.
    Com Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi reeleito. Os dois tomarão posse do novo mandato em 1º de janeiro de 2015.
    fonte: notibras