Rollemberg (PSB) cai em pesquisas de intenção de voto

    Com a proximidade das eleições, Frejat cresce na disputa pelo governo do Distrito Federal. Quantidade de votos brancos, nulos e indecisos também diminuiu

    Divulgada hoje, pesquisa do Instituto Exata Opinião Pública mostra as intenções de voto para governador do Distrito Federal. Rodrigo Rollemberg (PSB) lidera a pesquisa com 44% das intenções de voto, seguido de Jofran Frejat (PR) com 37%. Na pesquisa realizada com 2 mil pessoas entre os dias 16 e 18 de outubro, 11% dos entrevistados se mostraram indecisos e os votos brancos e nulos somam 8% das opiniões coletadas. A margem de erro é de 2%, com nível de confiança de 95%.
    Com apuração apenas dos votos válidos, Rollemberg aparece com 54% contra 46% de Frejat. Há oito dias, quando a mesma pesquisa foi feita pela última vez, o candidato ao PSB detinha 59% das intenções de voto, enquanto seu oponente do PR reunia 41%. A queda de Rollemberg nas opiniões de voto também fica evidente se comparado com o resultado do primeiro levantamento do Data Folha após o primeiro turno. Apresentada no dia 16 de outubro, a pesquisa mostrava Rollemberg (PSB) com 46% e Jofran Frejat (PR) com 35%. A quantidade de indecisos, votos brancos e nulos também diminuiu.
    A seis dias das eleições, o Instituto Exata também avaliou como está a preferência da população de Brasília na disputa pela presidência. Somando-se apenas os votos válidos, o candidato Aécio Neves (PSDB) aparece com 63% das intenções no DF e a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), possui 37% dos votos dos brasilienses.
    Fonte: Da redação do Jornal de Brasília