Agnelo extingue pastas e estima corte de 1,2 mil comissionados

              :

      
    Na manhã desta sexta-feira (17), na residência oficial de Águas Claras, o governador Agnelo Queiroz (PT) se reuniu com todos os secretários e pediu a eles que enviem à Casa Civil, até 31 de outubro, um relatório sobre suas gestões.

    Agnelo também anunciou a extinção de secretarias, como a da Defesa Civil, a de Assuntos Estratégicos e a de Comunicação. O governador não descartou o corte de outras pastas e estimou que 1,2 mil cargos comissionados deverão ser cortados.

    O governador também disse que, entre as principais inaugurações previstas até o fim de 2014, estão 17 creches, moradias do Programa Morar Bem e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Ceilândia e no Gama.

    Além disso, serão entregues projetos como o do aterro sanitário, do centro de triagem e de gestão integrada de segurança, que começou a ser implantado durante a Copa do Mundo.

    O vice-governador, Tadeu Fillippeli, disse que as obras que não puderem ser entregues não serão iniciadas. “A meta é economizar. Vamos dar ênfase na economia”, explicou.

    Agnelo, que tentava a reeleição, ficou em terceiro lugar no primeiro turno. O mandato dele acaba em 31 de dezembro.

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/157406/Agnelo-extingue-pastas-e-estima-corte-de-12-mil-comissionados.htm