Datafolha, votos válidos: Rollemberg tem 57%; e Frejat, 43%, no DF

     

    Instituto entrevistou 1.217 eleitores em todo o DF no dia 15 de outubro. Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na disputa de segundo turno para o governo do Distrito Federal:
    Rodrigo Rollemberg (PSB) – 57%
    Jofran Frejat (PR) – 43%
    Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
    Votos totais
    Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que não sabem ou não opinaram, os votos totais da pesquisa estimulada são:
    Rodrigo Rollemberg (PSB) – 46%
    Jofran Frejat (PR) – 35%
    Branco / Nulo – 10%
    Não sabe / não respondeu – 9%
    Decisão do voto
    O Datafolha perguntou ao eleitor se ele votaria com certeza, talvez votasse ou não votaria de jeito nenhum, nos dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição no DF.

    O resultado foi o seguinte:

    Rollemberg:
    Votaria com certeza: 41%
    Talvez votasse: 26%
    Não votaria de jeito nenhum: 29%
    Não sabe: 4%
    A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número DF-00083/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número BR-001098/2014.    
    G1DF