SUPLENTE DE REGUFFE É CONDENADO PELO TCDF POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

    EMPRESÁRIO SUPLENTE DO CANDIDATO AO SENADOFOI CONDENADO POR FRAUDE

    suplente-de-reguffe
     
    Empresário foi condenado por fraude em licitação
    O primeiro suplente do candidato José Antônio Reguffe (PDT), João Carlos Vasconcellos (PDT), foi condenado pelo Tribunal de Contas do distrito Federal (TCDF)por fraude em licitação. E fica impedido de assumir cargo comissionado.
    Vasconcellos que é empresário e dono da firma Gestão e Inteligência em Informática Ltda., foi condenado por fraude, na execução de serviços de tecnologia que foram contratados por licitação, TCDF determinou que ele terá que devolver aos cofres públicos o valor de R$ 1.478.123,21, além de pagar multa.
    Segundo o TCDF a decisão de condenar o suplente teve base nos seguintes motivos, falha no funcionamento do link de acesso à internet, na instalação de antena, montagem, instalação e configuração de equipamentos, entre outros; recebimento de valores manifestamente superiores aos praticados no mercado, sem cumprimento das horas alegadamente trabalhadas; os serviços prestados não atenderam as exigências de TI definidas no contrato e a ausência de prestação de contas.
    Questionado pelo Diário do Poder, o candidato Reguffe alega, “Eu desconheço esse fato. Os suplentes são escolhidos pelos partidos. Que todos fiquem tranquilos, pois eu sou muito novo para morrer, ironiza o candidato, e vou cumprir meu mandato integralmente, assim como fiz quando era deputado distrital e federal”. Afirma.

    Fonte: Diário do Poder