PSDC ANUNCIA APOIO A FREJAT

     

     PARTIDO RETIRA APOIO À COLIGAÇÃO DO PSDB E ELOGIA PROPOSTAS APRESENTADAS PELA UNIÃO E FORÇA

    Dizendo-se desestimulados com a candidatura majoritária da coligação com o PSDB e com o PPS, 26 candidatos a deputado do PSDC anunciaram na tarde desta quarta-feira, 24, seu apoio ao candidato ao Governo do Distrito Federal, Jofran Frejat.
    O ato público de apoio aconteceu na sede do Partido da República (PR), em Vicente Pires. A chegada do PSDC contou com a presença do próprio Frejat, do ex-governador José Roberto Arruda e do senador Gim Argello, candidato à reeleição.
    Frejat considerou o movimento do PSDC um sinal evidente do fortalecimento da candidatura depois da substituição na cabeça de chapa — inicialmente liderada por Arruda.
    “O melhor para Brasília é um governo de pessoas que tem história, trabalho e compromisso político com o povo”, disse. “Nós somos esse governo e aqueles que se somam a nós automaticamente passam a fazer parte desta história, rumo a mudança, ao resgate da cidadania do povo do Distrito Federal.”
    Formalmente, os 6 candidatos a deputado federal e os 20 a distrital não podem romper com a coligação Por um Futuro Melhor. Os votos que receberem, portanto, contarão para os candidatos dos três partidos. “Nosso apoio será dado nas ruas, no corpo a corpo com o povo”, resumiu o Sargento Raniere, candidato a distrital, porta-voz do grupo.
    “Não víamos consistência nas propostas da nossa majoritária, principalmente nas áreas da saúde, segurança e do transporte público. Mas vemos na pessoa de Jofran Frejat e no plano de governo feito por ele e pelo ex-governador Arruda propostas viáveis, consistentes e sérias”, disse Raniere.
    “Essa conversa não vem de agora. O PSDC é um partido de servidores públicos. Nós presamos por nossas carreiras e pela boa prestação desses serviços para a comunidade. Precisamos estar em um programa de governo que mantenha o diálogo com os servidores. Se o nosso candidato não cumpre o acordo com a gente, que estava apoiando em campanha, imagina se eleito, ou imaginem se cumprirá com a população?”, questionou o sargento.

    fonte: donny silva