Ibope: Dilma cai três pontos, mas continua na liderança no primeiro turno

    Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira aponta queda de três pontos percentuais da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) na disputa eleitoral. A petista, que na semana passada estava com 39%, agora está com 36%. Marina Silva (PSB) oscilou um ponto, e caiu de 31 para 30%. A margem de erro da pesquisa é de dois percentuais para mais ou menos.

    Aécio Neves (PSDB) está com 19% das intenções de voto. O tucano cresceu quatro pontos em relação a pesquisa anterior. Pastor Everaldo (PSC) está com 1%. Os presidenciáveis Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não chegaram a pontuar. Votos em branco ou nulos são 6%, e indecisos, 7%.

    SEGUNDO TURNO

    O Ibope ainda testou três cenários para um provável segundo turno. Se a disputa for entre Marina e Dilma, a socialista fica com 43% contra 40% da petista. Se a corrida à Presidência for entre Marina e Aécio, o tucano fica com 30% contra 48% da ex-senadora. Em uma disputa entre a atual presidente e Aécio, a petista leva 44% e o tucano, 37%. Neste cenário, Aécio conquistou quatro pontos em relação ao último Ibope, do dia 12 deste mês Leia mais

    Fonte: O Globo – 16/09/2014