Ibope: Reguffe tem 29% ao Senado; Magela, 16%; Gim, 13%

     

    O deputado federal Reguffe (PDT) lidera a disputa no Distrito Federal pelo Senado com 29% das intenções de voto, mostra pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada nesta quarta-feira (30). Magela, do PT, aparece com 16%, e o senador Gim Argello (PTB), que tenta continuar no cargo, com 13%. Brancos e nulos somam 9%, e 28% não sabem ou não responderam.
    O levantamento é o segundo encomendado pela TV Globo desde o início da disputa eleitoral. Na pesquisa anterior, divulgada em 30 de julho, Reguffe aparecia com 31%, dois pontos a mais que o percentual registrado agora.
    Os candidatos Magela, Gim, Aldemário (PSOL), Expedito Mendonça (PCO), Robson (PSTU) e Sandra Quezado (PSDB) aparecem nas duas pesquisas com os mesmos percentuais. Jamil Magari, do PCB, registrava 1% em julho, e não atingiu percentual significativo no levantamento de agosto.
    O percentual de eleitores que declaram voto em branco ou nulo era de 18%. Agora, é de 9%. Os que não sabem ou não responderam à pergunta passaram de 16% para 28%.
    O Senado vai renovar um terço das 81 cadeiras na eleição deste ano, sendo uma vaga para cada unidade da federação.
    Confira os números da pesquisa sobre a disputa pelo Senado:
    – Reguffe (PDT): 29%
    – Magela (PT): 16%
    – Gim Argello (PTB): 13%
    – Aldemário (PSOL): 1%
    – Expedito Mendonça (PCO): 1%
    – Robson (PSTU): 1%
    – Sandra Quezado (PSDB): 2%
    – Jamil Magari (PCB): 0%
    – Branco/nulo: 9%
    – Não sabe/não respondeu: 28%
    Dados da pesquisa
    O Ibope fez a pesquisa entre os dias 23 e 25 de agosto. O instituto ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se for levada em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
    A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número DF-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00425/2014.

    Do G1