OPINIÃO: A hora é de união e o inimigo é o vírus

Governadores do Distrito Federal e Goiás precisam atuar em parceria para combater um inimigo comum

Por Ricardo Callado

Nesta terça-feira, os governadores Ibaneis Rocha (DF) e Ronaldo Caiado (GO) trocaram farpas por uma causa que devia ser simples de resolver. Um trabalho em conjunto e responsável é a melhor solução em momentos difíceis por qual passamos.

Tanto Ibaneis, quanto Caiado, são dois exemplos para ao País do que sendo feito em termos de combater o vírus do Covid-19. Muitas vezes, sob pressão da luta diária de salvar vidas, o discurso político atrapalha e vira um prato cheio para opositores explorarem o tema. Acredite, tem aqueles que ainda torcem pelos vírus.

O vírus o inimigo comum. E precisa da união de Ibaneis e Caiado nesse momento delicado. São vidas que precisam ser salvas.

Seus adversários políticos, que muitas vezes torcem para que os números de infectados e mortes cresçam, para criar desgastes aos governos, entre Ibaneis e caiado, torcem pela briga. Mas, felizmente, o bom senso sempre há de prevalecer.

No Distrito Federal, Ibaneis vem dando total suporte aos municípios do Entorno. Atualmente, segundo números da Secretaria de Saúde do DF, 25% dos casos internados em UTI, são de moradores de cidades vizinhas ao DF.

Em Goiás, pacientes do Distrito Federal também são atendidos nos hospitais de campanha montados pelo governador Caiado em Luziânia e em Formosa.

É preciso dar-se as mãos para ajudar os que mais necessitam, Não é hora de adjetivar falas e o único limite que precisa ter é o da discórdia.

Fonte: Portal do Callado