Moro nega conflito ao prestar consultoria para empresa que atende Odebrecht

Entre os clientes, a Alvarez & Marsal atende empresas envolvidas na Operação Lava Jato

HUGO BARRETO/METRÓPOLES
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse que entrará para o quadro de funcionários da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal com o intuito de “ajudar as empresas a fazer a coisa certa”.A companhia atua com consultoria para recuperação de firmas. Sergio Moro será diretor executivo de investigações na filial brasileira da Alvarez & Marsal, localizada em São Paulo.

Em publicação no Twitter na manhã desta segunda-feira (30/11), Moro informou que não atuará na área de advocacia e nem em casos que possam gerar conflito de interesses — entre os clientes, a companhia atende empresas envolvidas na Operação Lava Jato, na qual Moro teve participação decisiva.

O ex-ministro disse que auxiliará as empresas por meio de “políticas de integridade e anticorrupção”, reduzindo riscos de fraude.

 

O nome e a biografia de Sergio Moro já estão na lista de funcionários no site da empresa. O ex-magistrado assumirá seu novo emprego nesta terça-feira (1º/12). A contratação ocorre sete meses após ele deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Entre as áreas de atuação, Moro trabalhará com investigação de crimes corporativos, apuração de irregularidades tributárias, elaboração de contratos de concessão e resolução de conflitos societários de empresas privadas.

Fonte: Metropóles