Governo de Goiás publica cronograma de convocação dos 500 aprovados no concurso de Agente de Segurança Prisional

Primeiros candidatos serão chamados no próximo dia 30 de novembro. Nomeações serão divididas em dez etapas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou nesta quinta-feira (26/11), no Diário Oficial do Estado, o cronograma de nomeação dos 500 candidatos aprovados no concurso público para preenchimento de vagas no cargo de Agente de Segurança Prisional da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária – regido pelo Edital nº 1/2019 – ASP-DGAP. O documento pode ser acessado pelo portal: www.administracao.go.gov.br.

O cronograma de nomeação será escalonado em dez etapas, que se inicia em novembro de 2020 e segue até agosto de 2021, contemplando 50 candidatos por período de convocação. Os aprovados terão suas nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado de Goiás, que poderá ser acessado por meio do endereço http://diariooficial.abc.go.gov.br/.

Os primeiros 50 aprovados serão chamados já no próximo dia 30 de novembro. As demais nomeações ocorrerão em 30 de dezembro de 2020, 29 de janeiro de 2021, 26 de fevereiro, 30 de março, 30 de abril, 28 de maio, 30 de junho, 30 de julho e 30 de agosto de 2021.

O Secretário de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, reforçou o compromisso da gestão com a segurança pública e a valorização dos serviços prestados à sociedade. “São profissionais importantes para o funcionamento do Estado e a atuação desses colaboradores na realização de suas funções refletirá em ainda mais segurança para os goianos”, pontuou.

O titular da Sead destacou ainda que, assim como a nomeação dos delegados substitutos da Polícia Civil, a atual decisão respeita um contexto de programação financeira da administração, e evidencia a responsabilidade da gestão em caminhar a partir de um planejamento. Desta forma, de acordo com o secretário, o governador Ronaldo Caiado mantém as obrigações em dia, principalmente o compromisso de pagar os servidores dentro do mês trabalhado.

Os candidatos aprovados vão atuar em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Caldas Novas, Palmeiras de Goiás, Rio Verde, Goianésia e Formosa, conforme vagas disponibilizadas no certame.

Secretaria da Administração (Sead) – Governo de Goiás