Sem articulação Política na ADM, Itapoã é deixada de lado por políticos do DF

Itapoã é sempre deixada de lado por políticos do DF

Parlamentares que não conhecem a realidade da cidade, tendem a deixa-la em segundo plano quanto se trata de ações para desenvolvimento no Itapoã.

há quem diga que a falta de articulação da atual gestão na Administração Regional da Cidade contribui para que a cidade do Itapoã seja deixada para o segundo plano por políticos do DF.

Os componentes do Conselho Tutelar do Itapoã, vem buscando a cerca de dois anos o apoio do GDF e da CLDF para a criação do segundo Conselho Tutelar na Região do Itapoã.

Devido ao grande índice de violação de direito contra a criança e adolescente em virtude da extrema vulnerabilidade social e o grande índice de criminalidade na região a demanda é tida como emergência na comunidade.

“A questão é que acerca de duas semanas na CLDF, a Dep Jaquelina Silva (Santa Maria) alterou a LDO enviada do executivo e incluiu 9 (nove) cidades deixando o Itapoã de fora… Lamentável tal atitude, pois temos muitos registros naquela casa para aprovação do segundo Conselho Tutelar do Itapoã, e nem se quer fomos respeitado” Conselho Tutelar do Itapoã

Lideranças da cidade dizem que a região não tem nenhum parlamentar que realmente represente e tenha coragem de defender os interesses do Itapoã, e com isso, os moradores tendem a engolir, e aceitando o que é ofertado como favor.

Veja matéria: Porque a cidade do Itapoã é sempre deixada de lado por políticos do DF