Início Brasil Moro autoriza uso da Força Nacional em combate ao novo coronavírus

Moro autoriza uso da Força Nacional em combate ao novo coronavírus

44
0
COMPARTILHAR
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, assinou uma portaria na segunda-feira (30), que autoriza o uso da Força Nacional para dar apoio ao Ministério da Saúde nas ações de combate ao novo coronavírus. A medida tem validade até o dia 28 de maio e pode ser prorrogada.

A Força Nacional deve agir para auxiliar os profissionais de saúde em atendimentos de casos do novo coronavírus; garantir funcionamento de centros de saúde e na distribuição de equipamentos para médicos, de itens farmacêuticos, alimentícios e de higiene; além de garantir controle sanitário em portos, aeroportos, rodovias e centros urbanos.

Medidas de repressão com objetivo de garantir a realização de exames e testes do novo coronavírus e de respeitar as ações de quarentena e isolamento também estão previstas na ação da Força Nacional na portaria do ministro Sérgio Moro. Por fim, o apoio deve atuar na proteção de locais onde serão realizadas campanhas de prevenção ou de realização de testes rápidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here