Início Brasília Vacinação contra influenza começará às cinco da tarde, para os idosos!

Vacinação contra influenza começará às cinco da tarde, para os idosos!

48
0
COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal comunica que a vacinação contra a gripe Influenza acontecerá nesta quarta (25) excepcionalmente, só no período da tarde, das 17 às 22h

AGÊNCIA BRASÍLIA

O horário foi alterado mais uma vez em função de bloqueios enfrentados pelo caminhão na altura do município de Catalão em Goiás, sob responsabilidade do Ministério da Saúde, que está transportando a carga com as 216 mil doses referentes à segunda remessa agendada pela pasta, agora, com desembarque previsto para as 15h no galpão da Central de Frio que fica na Parque de Apoio da Secretaria de Saúde do DF

Em seguida, o lote será distribuído para todos os postos que já fazem parte da campanha de vacinação 2020.

A Secretaria informa que já foram vacinados mais de 50% dos idosos nos dois primeiros dias da campanha e que todos serão vacinados de acordo com o calendário pré estabelecido.

Cronograma

  • 23 de março a 22 de maio: pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde.
  • 16 de abril a 22 de maio: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.
  • 9 a 22 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Nesta primeira semana, a vacinação será exclusiva para os idosos, distribuídos por ordem alfabética nas datas de 23 a 27 deste mês, e cujo primeiro nome do registro civil (CNH, RG, Certidão de Nascimento, etc ) esteja disposto da seguinte forma:

  • 23/3 – Idosos de nome iniciado com as letras A, B, C, D e E;
  • 24/3 – Idosos de nome iniciado com as letras F, G, H, I e J;
  • 25/3 – Idosos de nome iniciado com as letras K, L, M, N e O;
  • 26/3 – Idosos de nome iniciado com as letras P, Q, R, S, e T;
  • 27/3  – Idosos de nome iniciado com as letras U, V, W, X, Y e Z.

 

Com informações da Secretaria de Saúde

Aproveita ainda para pedir que obedeçam as regras por ordem alfabética, evitando aglomerações e assim prevenindo contra a disseminação do coronavírus entre esse grupo vulnerável.

🌐http://www.saude.df.gov.br/locaisdevacina/

*Com informações da Secretaria de Saúde

Por conta da pandemia do coronavírus no Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza foi antecipada em 30 dias e ocorrerá no período de 23 de março a 22 de maio. A Secretaria de Saúde disponibilizará 128 postos de vacinação e o primeiro grupo a receber as doses será o dos idosos.

“Os idosos vão receber suas vacinas por ordem alfabética, e o objetivo é evitar as grandes filas que se formam no início das campanhas. Por isso, pedimos que respeitem o cronograma, mas caso algum idoso se confunda no dia, será vacinado também. O objetivo da gente é proteger ao máximo nossos idosos, que é o grupo mais vulnerável ao coronavírus. Por isso, o atendimento das salas de vacina será das 8h às 22h”, explicou o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, durante coletiva de imprensa online realizada neste sábado (21).

Dia 9 de maio será o dia “D” de mobilização nacional, mas o objetivo é que a maioria dos grupos prioritários já tenha se vacinado e evite aglomerações.

Grupos prioritários

Devem ser vacinadas pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e servidores do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

De acordo com Hage, a vacina contra Influenza existe desde o ano 2000 e é uma vacina segura, produzida por laboratório nacional. Além disso, todos devem ficar atentos e confiantes com relação ao seu grau de proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here