Líder comunitário, Leonilson Andrade tem história com a construção do Forum no Itapoã

Leonilson Andrade, Líder comunitário do Itapoã - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR

Leonilson Andrade é morador do Itapoã desde 2009 e mora próximo do Fórum do Cidade

Por Silvano Lima

Desde o início dos trabalhos em 2012, quando começaram as obras para construção do Fórum da cidade do Itapoã no Distrito Federal, antes mesmo da acomodação da “primeira” construtora contratada, o líder comunitário e presidente do conselho de desenvolvimento do Itapoã, Leonilson Andrade, vem acompanhando passo a passo dessa “jornada” e conta com exclusividade ao Informa Tudo DF detalhes que só poderia saber quem realmente esteve acompanhando, In loco.

Leonilson Andrade é morador do Itapoã desde 2009, residente na quadra 202, que fica nas proximidades do Fórum que até então seria construído da cidade, praticamente em frente órgão. Figura conhecida nas reuniões com órgãos públicos e debates políticos da cidade, Leonilson Andrade literalmente vestiu a camisa do Fórum da cidade pela comunidade do Itapoã.

Fórum do Itapoã DF - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR
Fórum do Itapoã DF – WWW.INFORMATUDODF.COM.BR

Segundo relatado ao Informa Tudo DF pelo próprio líder comunitário, na ocasião do início das obras em 2012 na instalação da “primeira” construtora, MVG engenharia, que pouco tempo depois em meados de 2013 veio abrir falência, o líder comunitário Leonilson recebeu em sua casa a equipe da empresa sedendo sua própria residencia para receber temporariamente os trabalhadores que viriam a fazer os alojamentos para acomodação dos primeiros funcionários, oferecendo-lhes suporte como banheiro, café, internet e etc…

Com o decreto de falência da “primeira” construtora em junho de 2013, durante todo ano de 2014 a obra ficou totalmente abandonada.

Juntando forças com a comunidade Leonilson Andrade chamou a imprensa e fez algumas matérias pedindo e sensibilizando o TJDFT para retomada da obra. Obtendo êxito com o pleito, apos nova licitação, as obras foram retomadas em dezembro 2015. A “segunda” empresa EHS engenharia assume a construção concluindo a obra no final de 2018, finalmente agora em 2020 o fórum está prestes a sua inauguração.

Veja o Link: Itapoã: Fórum será inaugurado em janeiro com novo acesso

Para receber a segunda construtora, mais uma vez, Leonilson Andrade abre as portas de sua casa para receber as equipes da empresa, oferecendo suporte como banheiro, café, internet e dando apoio na seleção de contratação de mão de obra para construção do empreendimento. Leonilson lembra que na ocasião fez um pedido especial, que a empresa não trouxessem mão de obra de Goiânia-GO, e sim contratasse a mão de obra da cidade do Itapoã para gerar oportunidades, empregos e renda na comunidade.

Leonilson Andrade, Lider comunitário do Itapoã - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR
Leonilson Andrade, Líder comunitário do Itapoã – WWW.INFORMATUDODF.COM.BR

Em outra oportunidade, Próximo a finalização da obra Leonilson fala ao Doutor Mario Machado, presidente do T.J. na presença da Vice Governadoria do Distrito Federal, e sugere a criação do projeto da Avenida Brasil, pavimentação asfáltica para melhoria de acesso ao Forum. Tão logo a sugestão foi acatada pelos órgãos governamentais e em 3 meses foi publicada no Diário Oficial Distrito Federal, porém sua execução veio agora na gestão do governador Ibaneis Rocha, que vem dando um “olhar especial” para o Itapoã e região.

Fotos da construção:

Fórum do Itapoã DF - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR
Fórum do Itapoã DF – WWW.INFORMATUDODF.COM.BR
Fórum do Itapoã DF - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR
Fórum do Itapoã DF – WWW.INFORMATUDODF.COM.BR
Fórum do Itapoã DF - WWW.INFORMATUDODF.COM.BR
Fórum do Itapoã DF – WWW.INFORMATUDODF.COM.BR

Maiores informações (61) 61 9 8214-2894 – Leonilson Andrade.

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF