Estressadinho!: Robério viaja e fica 4 dias na Bahia para se acalmar

De licença médica por estresse, Robério viaja e fica 4 dias na Bahia

O distrital entregou atestado em meio a denúncias de que teria fraudado a folha de frequência na CLDF nos dias em que viajava aos EUA

Rafaela Felicciano/MetrópolesSalvarSalvarRAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

De atestado médico após uma crise de estresse, segundo informou a assessoria do parlamentar, o deputado distrital Robério Negreiros(PSD) esteve em Arraial D’Ajuda (BA), local conhecido pelas praias paradisíacas, onde tem uma casa. A informação é da Coluna do Estadão e confirmada pelo Metrópoles.

O congressista “foi visto na praia e em restaurantes da cidade, tomando vinho e comendo carne”. À reportagem, afirmou que passou quatro dias no litoral “até mesmo por sugestão da equipe médica”.

O distrital retornou a Brasília e, de acordo com ele, tem consulta de retorno ao médico nesta segunda-feira (10/06/2019). “A viagem atende a uma necessidade de saúde, uma vez que a indicação médica no atestado de afastamento constata estresse com agravamento no nervo ciático. Por fim, para a referida licença não há impedimento de viagem”, informou.

O parlamentar também ressaltou não haver impedimento legal para o seu deslocamento.

FONTE: COLUNA DO ESTADÃOFONTE: COLUNA DO ESTADÃOFonte: Coluna do EstadãoSalvarSalvar
O distrital foi visto na praia e em restaurantes da cidade onde tem casa de férias

Negreiros entrou de licença médica em meio a denúncias de que a assinatura dele apareceu em folha de ponto do plenário da Câmara Legislativa (CLDF), em pelo menos quatro ocasiões, quando ele estava fora do país. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga caso e a ONG Adote um Distrital protocolou na Câmara Legislativa pedido de cassação contra o parlamentar.

A entidade se baseia nas investigações da PCDF e do Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF). Ambos apuram a denúncia de que o parlamentar assinou folhas de presença em sessões da Casa em datas nas quais ele estava em viagem aos Estados Unidos.

A Adote um Distrital questiona a frequência de Robério em outras ocasiões. “Verificamos que, em 75% das presenças dele neste ano, não há registro de Robério sentado à Mesa Diretora ou em qualquer lugar visível. Também em muitos casos ele não é citado nas notas taquigráficas”, disse o coordenador da ONG, Calebe Cerqueira.

Por meio de nota enviada na terça-feira (04/06/2019), quando a ONG anunciou que protocolaria o pedido de cassação, Robério Negreiros disse “entender como saudável qualquer manifestação democrática de qualquer entidade”. “No entanto, refutamos qualquer tentativa de fazer parecer má-fé um erro formal que está sendo apurado e que será devidamente esclarecido no tempo certo e pelas instâncias competentes”, concluiu.

Fonte: metrópoles