Menos Um: Distrital deve deixar a CLDF no segundo semestre!

Com R$ 184 mil por mês só para contratar e manter assessores de sua confiança, um deputado distrital custa ao contribuinte brasiliense quase um terço mais que um deputado federal.

Se o custo de um deputado federal incomoda muita gente, o de um distrital deve incomodar muito mais. Talvez seja por essas e por outras que as vagas são tão disputadas.

Quem gostaria de perder essa Boquinha? Ninguém é claro! Mas não são todos que tem a mesma sorte de permanecer como parlamentar por anos e anos.

Por exemplo, a deputada que é a primeira suplente do Pros, Telma Rufino (foto) deverá deixar à Câmara Legislativa para volta do deputado Delegado Fernando Fernandes (Pros), licenciado para comandar a Administração Regional de Ceilândia.

Fernando Fernandes disse que pretende voltar ao Legislativo no segundo semestre deste ano. “Combinei com o governador de assumir a administração durante o SOS DF, que ocorre no primeiro semestre do ano, e, no segundo semestre, ou até antes, estarei de volta à Câmara Legislativa para tocar projetos que dizem respeito a segurança e educação”, disse, em entrevista ao programa CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília.
Fernando Fernandes ressaltou ainda que à frente do mandato como parlamentar quer dar atenção a projetos que envolvam educação, principalmente em tempo integral, além de disponibilizar emendas para a área com foco em construção de escolas em áreas periféricas, como Condomínio Porto Rico, em Santa Maria; Chácara Santa Luzia, na Estrutural; e Setor Habitacional Sol Nascente e Pôr do Sol, em Ceilândia.
Resta saber se, apos deixar o Cargo de deputada, Telma Rufino, será abrigada em alguma função ou em secretarias no Governo.
Vai Vendo!

Mais sobre esse assunto em breve aqui!

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir no nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF