Início Notícias Brasil O Último Adeus a Joaquim Roriz. Ex-governador do DF Morre aos 82...

O Último Adeus a Joaquim Roriz. Ex-governador do DF Morre aos 82 anos em Brasília

402
0
COMPARTILHAR
Brasília(DF), 04/08/2015 - Sessão Solene de Outorga. Título de Cidadão Honorário de Brasília para o ex governador Joaquim Roriz no auditório do Memorial JK. Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Ex-governador Joaquim Roriz morre aos 82 anos em Brasília

Político estava internado havia um mês no Hospital Brasília. Ele não resistiu após sofrer infartos e ser submeter a traqueostomia

Daniel Ferreira/Metrópoles

Morreu, nesta quinta-feira (27/9), em Brasília, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz. Ele estava internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 24 de agosto, quando deu entrada com febre alta. Os médicos confirmaram a morte às 7h50, por choque céptico decorrente das complicações da infecção pulmonar.

O patriarca do clã Roriz estava na Unidade de Terapia Intensiva e chegou a apresentar melhora, quando foi transferido para um quarto no último dia 10.

Contudo, voltou a ser internado na UTI dois dias depois, onde permaneceu até o momento de sua morte. Algumas horas antes do óbito, Roriz sofreu uma parada cardíaca e foi submetido a uma traqueostomia. A cirurgia abriu um pequeno orifício na traqueia, onde uma cânula foi instalada para a passagem de ar. Depois, sofreu mais duas paradas cardiorrespiratórias.

Desde os primeiros rumores da notícia, começou a movimentação de parentes, amigos, políticos e imprensa no hospital. A família deve divulgar, em breve, detalhes sobre o velório e a cerimônia fúnebre de despedida do ex-governador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here