Início Notícias Brasil Taguatinga comemora 60 anos com desfile cívico e corte do bolo

Taguatinga comemora 60 anos com desfile cívico e corte do bolo

124
0
COMPARTILHAR
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca, marcou presença no aniversário de Taguatinga. Foto: Reprodução

Por Delmo Menezes

Com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Ronaldo Fonseca e da administradora da cidade Karolyne Guimarães, aconteceu na manhã deste sábado (09), no Taguaparque, o tradicional desfile cívico e o corte do bolo, que marcaram os 60 anos de Taguatinga.

Karolyne Guimarães, a primeira mulher a administrar Taguatinga. Foto: Reprodução

A liderança e o esforço da administradora Karolyne, foram determinantes para o sucesso da festa. De acordo com a administradora, “as diversas parcerias com a iniciativa privada e o apoio dos órgãos de governo, tornaram possível a realização do evento”. Segundo a administradora, “foram meses de intenso trabalho e dedicação de toda equipe, para que pudéssemos realizar a festa em comemoração aos 60 anos de nossa cidade”, enfatizou.

Ainda como parte das festividades, está previsto para a sexta-feira (15), a entrega da revitalização da Praça do Relógio, (troca da iluminação antiga por lâmpadas de LED e a restauração da fonte luminosa), inauguração do memorial de Taguatinga e da galeria dos administradores.

Foto: Reprodução

A comunidade taguatinguense compareceu em massa para prestigiar o evento que contou com a participação da Banda da Guarda Presidencial do Exército Brasileiro, Aeronáutica, Corpo de Bombeiro do DF, Polícia Militar do DF, Polícia Civil do DF, Detran-DF, SLU, Jeep-Clube, Moto Clube Kamikazes, Lions Club de Taguatinga, Grupo Escoteiros BROWSEA, Grupo Escoteiros de Taguatinga, Guarda Mirim de Ceilândia, Colégios da Rede Pública e Privada.

Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Ronaldo Fonseca, Administradora de Taguatinga Karolyne Guimarães e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga Justo Magalhães. Foto: Reprodução

Diversas autoridades marcaram presença no desfile cívico dos 60 anos da maior cidade do Distrito Federal, como o administrador de Vicente Pires, Charles Guerreiro; o administrador do Riacho Fundo, Daniel Figueiredo; o Comandante-Geral da PMDF, Cel. Nunes; o secretário do Trabalho do DF, Wagner Rodrigues; o comandante do 2º GBM de Taguatinga, Cel. Sandro; o ex-administrador de Taguatinga, Marlon Costa; o secretário das cidades, Cel. Hamilton, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga, Justo Magalhães; além de políticos, pré-candidatos e demais autoridades.

Foto: Reprodução

A ausência do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi notada por grande parcela de lideranças e da população que prestigiou o aniversário da cidade.

Foto: Reprodução

A festa contou com estrutura coberta, praça de alimentação, espaço para brincadeiras, ação social, campanhas educativas de alguns órgãos e muita diversão para toda a família.

Mulher Maravilha e o Homem de Ferro também marcaram presença. Foto: Reprodução

Fonte: da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here