Dez governadores estão em Curitiba mas não podem visitar Lula!

MORO BARRA GOVERNADORES E SÓ LIBERA UMA VISITA POR SEMANA A LULA

Sergio Moro decidiu que o ex-presidente Lula poderá receber visitas apenas às quartas-feiras, com exceção dos seus advogados.

Enquanto estiver preso na Polícia Federal em Curitiba; “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz Sergio Moro a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado”, disse Moro.

O juiz Sergio Moro também não autorizou a visita que seria feita por governadores do Nordeste nesta terça-feira, 10, ao ex-presidente; nada menos que dez governadores estão em Curitiba e não poderão visitar Lula.

No documento em que ficha Lula como condenado, após seu recolhimento em prisão, Moro destaca: “Também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

Na noite de sábado, horas depois de o ex-presidente chegar preso de helicóptero, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann – que é do Paraná –, esteve na sede da PF para falar com o superintendente, delegado Maurício Valeixo. Segundo ela, o objetivo era saber dos confrontos ocorridos entre militantes do partido e a Polícia Militar, que faz o bloqueio no entorno do prédio – após a Justiça estadual decretar o interdito do perímetro para protestos e acampamentos.

Formada em advocacia, a senadora do PT pretende usar seu documento da OAB para ter acesso ao ex-presidente durante sua permanência na prisão, em Curitiba.

Consulta. A subchefia de Administração da Presidência informou ao Estado que “enviou consulta, em caráter de urgência, sobre os direitos do ex-presidente Lula, agora que ele está preso, à Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República”.