Lula não se entregará!

PR - LAVA JATO/LULA/MORO/PRISÃO/ARQUIVO - POLÍTICA - Foto de arquivo de 28/03/2018 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato de encerramento de sua caravana pela região sul do país, na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba (PR). O juiz federal Sérgio Moro deu prazo até esta sexta-feira, 6, ao Lula para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal na capital paranaense, base da Operação Lava Jato. Em despacho desta quinta-feira, 5, Moro estipulou a Lula que se apresente até às 17h. 28/03/2018 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Lula não se entregará em Curitiba, confirma Rui Falcão

O juiz federal Sérgio Moro ordenou que o ex-presidente se apresente à Polícia Federal na capital paranaense até as 17h

DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Claudio Fernandes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao jornal Folha de S. Paulo, na manhã desta sexta-feira (6/4), que não irá para Curitiba se entregar à Polícia Federal. Em conversa por telefone com a reportagem, o petista afirmou estar tranquilo e bem disposto. Pontuou ainda já ter feito, inclusive, seus exercícios matinais.

Mais tarde, o ex-presidente do PT Rui Falcão confirmou, ao Broadcast/Estadão, que Lula não se apresentará na capital paranaense. A declaração foi dada ao chegar à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Lula passou a noite no local, onde teria dormido em um sofá na sala da diretoria. Ele está em companhia de familiares, amigos e correligionários.

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, ordenou que o ex-presidente se apresente à Polícia Federal da capital paranaense até as 17h desta sexta. O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Fonte: Metrópoles