CLDF reúne CEB e Caesb para atender pedidos de moradores do Itapoã

Durante a sessão itinerante, foi definido que líderes da comunidade farão o levantamento das casas que sofrem com a falha dos serviços

Na última semana, técnicos do programa Câmara em Movimento reuniram representantes da Caesb, da CEB e da Administração Regional do Itapoã para atender uma reivindicação antiga dos moradores da região: a instalação e a extensão das redes de água e esgoto da Quadra 318.

Na ocasião, os técnicos constataram a necessidade levantada pela comunidade. Grande parte das casas do local ainda não tem esses serviços normalizados. Durante a sessão itinerante, foi acordado que os moradores, juntamente com a Administração Regional, farão o levantamento detalhado de todas os lares sofrendo a falha dos serviços.

FLICKR/CÂMARA EM MOVIMENTO

Flickr/Câmara em Movimento

Durante a sessão itinerante, foi definido que líderes da comunidade farão o levantamento das casas sofrendo a falha nos serviços

Segundo a equipe do programa, depois disso, as informações serão repassadas às respectivas concessionárias para encaminhamentos de projetos e atendimento dos pleitos da população.

O Câmara em Movimento tem acompanhado de perto a região. Em março, os técnicos realizaram outras duas visitas técnicas ao Itapoã. Em uma das sessões itinerantes, foi constatada a ausência de asfaltamento nas quadras 202, 203, 318,319, 378 e 379, bem como na Avenida Brasil.

Em outra oportunidade, a equipe do programa reuniu gestores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e líderes comunitários, a fim de encontrar respostas para problemas apresentados anteriormente, todos ligados à infraestrutura do local. Os principais apontamentos foram a duplicação das rodovias DF-250, DF-001 e DF-0155, e a construção de um viaduto ligando DF-250 e DF-015.

ITAPOÃ (05/03) – REUNIÃO COM DER

Câmara em Movimento
O programa Câmara em Movimento é uma iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto compreende a realização de sessões legislativas itinerantes e temáticas nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal, com o objetivo de ampliar o alcance e a efetividade dos mandatos parlamentares, bem como de criar oportunidades para aproximação entre a CLDF e a realidade vivida pela população.

Após cada edição do programa, uma equipe técnica acompanha os pleitos, durante cerca de seis meses, para verificar os desdobramentos das prioridades destacadas pela comunidade. A meta mínima a ser alcançada é de 60% das solicitações.

Dentro do novo formato, inaugurado em 2017, o projeto passou pelas seguintes regiões administrativas: Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá.

Na avaliação da CLDF, iniciativas para trazer a população à Câmara ou levar o Legislativo para perto das pessoas, como é o caso do Câmara em Movimento, vêm dando certo e apresentando resultados concretos, principalmente quanto aos aspectos orçamentários.

Fonte: Metrópoles.