POLÊMICA: João Gomes responde ao vivo caso de expulsão de locutores

No final da noite de (28/02), a Paranoá FM publicou em suas redes sociais um comunicado sobre o caso do desligamento do jornalista Josecy Mirinbida da emissora. O jornalista teria sido expulso depois de entrevistar o deputado distrital Robério Negreiros durante a inauguração de uma unidade básica de saúde no Itapoã. O evento ocorreu no último sábado. No comunicado a direção da Paranoá FM aponta o descumprimento de regras como fator para o fim da relação entre o comunicador e a emissora. “ O comunicador colaborador Josecy Mirindiba e todos os colaborados da emissora foram avisados sobre as novas regras da direção para entrevistas”, diz a nota. O documento diz ainda que não houve expulsão e sim um acordo  entre as partes sobre o fim da relação.Durante  o programa Paranoá Notícias desta quinta-feira (01/03), João Gomes foi questionador por ouvintes sobre a saída de Mirindiba: O morador do Paranoá Parque André Estevam Abreu, disse “Cuidado, João para não ser expulso da rádio também,” questionou. No mesmo tom, o diretor-presidente da emissora respondeu: “Eu não expulsei ninguém. É porque o pessoal não fala a verdade, são mentirosos,” rebateu João. Irritado ele João Gomes diz mais: “Existem regras em qualquer lugar. Ninguém expulsou ninguém,” reafirma o diretor. Em tom de deboche Gomes se contradiz sobre a expulsão: “Foi convidada a se retirar, a entregar a chave da rádio. Se você tiver com  dó leva ele pra você,” bradou o locutor.
A demissão de Josecy Mirindiba gerou revolta de ouvintes nas redes sociais. Muitos ameaçaram boicotar a emissora. Fontes ligadas ao deputados Robério Negreiros disseram que o deputado ficou sabendo da história e ficou irritado. Cogitou até publicar uma nota de repúdio sobre o caso.

Transmissão ao vivo do Programa Paranoá Notícias 01/03/2018
print do questionamento do ouvinte na transmissão ao vivo.

O Tiro Saiu Pela Culatra

A saída de jornalista Josecy Mirindiba da Paranoá provocou uma debandada na programação da Paranoá FM. Vários locutores entregaram seus programas e anunciaram da novos programas na emissora concorrente Candago FM. Seguem para a nova emissora os comunicadores Richard Sabah, Alex Alves, Seu Chiquinho, Larrissa, Jade e entre outros. A programação da Paranoá fica desfalcada e durante o dia apenas João Gomes e Francisco Coelho apresentam programas ao vivo, o restante da programação segue gravada.

Comunicado da Emissora Paranoá FM 98,1

Fonte:  BLOG DO ALEX ALVES