Bombeiros do DF resgatam corpo de menino que morreu afogado…

Bombeiros do DF resgatam corpo de menino que morreu afogado em Minas

Tragédia ocorreu em Palmital, a 100km de Brasília. Segundo testemunhas, o garoto, de 10 anos, brincava com amigo quando submergiu

Divulgação/CBMDF
Douglas Carvalho

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal resgatou neste sábado (17/2) o corpo de uma criança de 10 anos em uma lagoa de Palmital (MG), a 100km de Brasília. Yuri Souza de Assis estava a aproximadamente 3m de profundidade e a 5m da margem. O afogamento, segundo os socorristas, ocorreu por volta das 12h.

O socorro chegou iniciou as buscas às 15h30 e encontrou, na Lagoa do Rio Preto, o corpo do garoto cinco minutos depois. Na sequência, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar antes de a Polícia Civil de Palmital chegar para periciar e remover o cadáver. Até o momento em que os bombeiros saíram do lugar, os familiares de Yuri ainda não haviam chegado.

Pessoas que estavam nas proximidades da lagoa relataram que dois garotos brincavam quando começaram a se afogar. Um rapaz não identificado conseguiu salvar um deles, mas, Yur, afundou nas águas. (Com informações do Corpo de Bombeiros do DF)