Bombeiro é preso pela PCDF por grilagem de terra

CIDADES  ADMINISTRADOR JBR 

João Stangherlin

Militar já foi preso outras duas vezes durante investigações policiais

Um bombeiro militar do Distrito Federal foi preso na manhã desta sexta-feira (12), por envolvimento no parcelamento irregular da chácara 12, da Colônia Agrícola Águas Claras, no Guará. A prisão faz parte da Operação Déjà-vu, deflagrada pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema).

A ação objetivou combater crimes de parcelamento irregular do solo para fins urbanos, dano ambiental, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária.

De acordo com a Polícia Civil, o bombeiro já foi preso temporariamente outras duas vezes em investigações da corporação. A primeira vez foi em 2001, durante a Operação Acton, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco).

A segunda prisão do militar foi 2016, na Operação Sentinela, da Dema. O objetivo das duas ações foi reprimir a ação de grileiros. Os mandados da operação desta sexta foram cumpridos em Águas Claras, Gama, Vicente Pires, Samambaia, Taguatinga e Guará. Do Jornal de Brasília.

Aguarde mais informações