Em Nota: Pr. Daniel de Castro esclarece polêmica sobre ADTAG

*Nota de Esclarecimento*
Pr. Dr. Daniel de Castro

Venho por meio desta esclarecer os seguintes fatos:

A priori, sou homem de Deus e jamais usei de meios ameaçadores para resolver qualquer questão, sou advogado regularmente inscrito na OAB-DF e prezo pela legalidade e pelo exercício da ampla defesa e do contraditório.

Hoje pela manhã fui surpreendido por uma matéria de um jornalista que sempre tive respeito, e que todas as vezes que me ligou para uma entrevista sempre o tratei muito bem, mesmo não sendo muito afeito à entrevistas, mas que na data de hoje publicou no seu blog *Radar DF* uma matéria dizendo sobre o uso da igreja para questões políticas.

Tomei a atitude de ligar para ele, o senhor Tonny, para pedir uma simples explicação do porquê colocar uma matéria sem ouvir todas as partes, deixo claro que jamais fiz qualquer tipo de ameaça ao referido jornalista e apenas disse que não gostei do fato de não ser ouvido, mas que iria à polícia fazer uma ocorrência, pois me senti agredido e ultrajado em minha honra.

O mesmo afirma que me ligou e eu não o atendi, de fato, o senhor Tonny havia ligado, mas eu estava em audiência com um cliente, mas sempre ligo após terminar, ao ligar para o mesmo não fui atendido e me acalmei achando que, pela ética, seria razoável o jornalista esperar para ouvir a outra parte e não expor uma pessoa de caráter e conduta ilibada e uma renomada instituição, que em nada pode ser desabonada.

O que ocorre é que a entrevista que o senhor Weber Marques deu para o jornalista em nada condiz com a verdade, pois, em nenhum momento quem quer que seja está usando as igrejas para forçar de forma alguma alguém a votar.

Isso é tão inverdade que a prova é que quando fui escolhido para representar minha igreja e ministério, sendo eu um dirigente de uma excelente igreja, a primeira coisa que fiz foi entregar a direção da mesma no dia 20/12/17 para que as coisas não se misturassem.

Também é preciso ressaltar que apenas orientamos nossos irmãos na escolha de homens e mulheres de bem, que sejam tementes a Deus e que tenham a ficha limpa para sermos bem representados, mas sempre, apenas, como orientação e nunca como imposição, pois temos total ciência, entendimento e aceitação da liberdade de escolha, tratamo-na como algo “sagrado” para o processo eleitoral.

Sem contar, que ainda estamos há 9 meses da eleição e trabalhamos dentro de um calendário eleitoral pré estabelecido pela justiça eleitoral do nosso país, que sempre será respeitado por todos nós.

Na verdade o que está por detrás dessa denúncia é a tentativa do senhor Weber Marques em esconder uma rebelião que ele está praticando na filial da estrutural ligada à igreja de Taguatinga, ADTAG.

Veja bem, o mesmo foi empossado na filial da estrutural em 21/07/15 e agora tenta fazer um rompimento com a referida igreja, ADTAG, dizendo-se presidente da igreja e dono do terreno desde o ano de 2010, entretanto, a igreja está sitiada lá na Estrutural desde 1994, e desde então registrada pela ADTAG, isto mediante o estatuto que rege nossa convenção configura rebeldia e segundo este estatuto ele deve ser trocado imediatamente, foi isso que o pastor presidente da ADTAG foi ao local fazer, cumprir o estatuto, mas de forma truculenta foi impedido, nos restando somente recorrer às vias judiciais na expectativa dela, a justiça, restabelecer à igreja o que é seu por direito, essa é a verdade dos fatos!

Tanto que para isso, como advogado e representante jurídico dessa instituição que sou, já protocolei uma ação de reintegração de posse, a mesma se encontra nas mãos da justiça e esperamos que seja o mais breve possível restituído à igreja ADTAG a sua filial da cidade Estrutural.

Tudo isso já está devidamente instruído e nas mãos da justiça que é de onde esperamos o devido estabelecimento da ordem.
Deixo claro que o senhor Weber Marques tenta esconder um ato de desonra inventando estórias e tentando macular a honra de pessoas honradas e de Deus.

Está é a verdade dos fatos e o jornalista Tonny do *Radar DF* não teve a consideração e ética em nos ouvir.
Para todo efeito registro aqui que jamais ameaçamos qualquer pessoa e nos sentimos ultrajados em nossos direitos, sabemos o caminho da resolução dos conflitos e esse caminho é a justiça e é por ele em que estamos trilhando.

Agradeço na qualidade de ofendido e de advogado da ADTAG-SEDE.

Informa Tudo DF