Início Notícias Brasil Eleições 2018: “Eu continuo honrando o que foi firmado” disse Jofran...

Eleições 2018: “Eu continuo honrando o que foi firmado” disse Jofran Frejat

255
0
COMPARTILHAR

Jofran Frejat participa de coletiva de imprensa com a ABBP

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) realizou nessa quarta-feira (23/8) uma coletiva de imprensa com Jofran Frejat, na sede do Partido da República, no Liberty Mall.

A ABBP tem realizado coletivas com os pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal. Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB), Alírio Neto (PTB) e Toninho do PSol foram os primeiros sabatinados. Os pré-candidatos ao GDF que quiserem agendar uma coletiva com os blogueiros da ABBP bastam entrar em contato com o diretor de Relações Institucionais, Hamilton Silva – (61) 99874-4201.

Para o presidente da ABBP, Sandro Gianelli, a associação tem a missão de elevar o nível dos blogs de política do Distrito Federal e Entorno e para isso tem promovido cursos e realizado coletivas com o intuito de debater temas relevantes para a região. “Somos apartidários e independentes. Nossa principal missão é fortalecer a categoria que é nova e vive num momento impar onde a informação deve ser cada vez mais rápida e precisa”, afirmou o presidente.

Durante a coletiva Frejat fez um relato sobre sua carreira política, deixou claro que não falaria nada sobre o governo de Rodrigo Rollemberg. “O que eu tinha para dizer foi dito durante a eleição”. Informações de bastidores, coligações, especulações e principalmente da saúde pública no Distrito Federal foram debatidas no encontro.

Participaram da coletiva Sandro Gianelli (Blog do Sandro Gianelli / Programa Conectado ao Poder – Rádio OK FM / Coluna On´s e Off´s – Jornal Alô Brasília); Josiel Ferreira (Tudo OK Notícias); Mario Lima (Sol Nascente Melhor); Hamilton Silva (Blog do Hamilton Silva); Paulo Fernando (Rádio Maria FM e Rádio Federal); Ricardo Noronha (TV Brasília e Rádio Planalto); Paulo Melo (Blog do Paulo Melo); Toni Duarte (Radar DF); Poliglota (Blog do Poliglota), Gurgel (Guerrilheiro do Cerrado) e Danúbio Martins.

Acompanhe as atualizações nos blogs que participaram da coletiva e fique por dentro de tudo que ocorreu durante a coletiva de imprensa com Jofran Frejat.

Fonte: Portal ABBP

Por Toni Duarte,  Radar DF

“ESTOU VELHO, MAS NÃO VELHACO!”, DIZ FREJAT AO FALAR SOBRE PROVÁVEL CANDIDATURA EM 2018

Para Frejat, o fato do nome dele aparecer bem pontuado nas pesquisas se dar em razão de ter sido candidato a governador do DF em 2014 o que é natural para que o seu nome esteja no consciente do eleitorado brasiliense.

 Em entrevista coletiva a jornalistas e blogueiros da ABBP, nesta quarta-feira (22), o médico Jofran Frejat (PR), que disputou o segundo turno da eleição de 2014, como candidato a governador do Distrito Federal, respondeu a uma pergunta que muitos fazem: se diante dos seus 80 anos de idade, será candidato em 2018. “Estou velho, mas não velhaco. Se me escolherem como candidato eu estarei na luta”, disse

Frejat deixou claro que não irá brigar ou fazer cabo de guerra para ser o candidato em 2018  “a isso ou aquilo”, dentro do grupo em que está inserido o qual conta com outros bons nomes que lutam para se cacifar como tal.

Ele disse que na semana passada, o grupo fez uma reunião e que só soube por meio dos jornais. “Não me convidaram, nem mesmo o presidente do meu partido, o PR. Foi estranho isso. Mesmo assim, não estou zangado”. E completou:

“Dentro desse grupo, continuo cumprindo o acordo feito de que, quem tiver melhor nas pesquisas, no próximo ano, teria o apoio de todos. Ocorre, que vários desses nomes já estão dizendo que são pré-candidatos a governador, independente deste entendimento. Eu continuo honrando o que foi firmado, apesar do meu nome aparecer entre os primeiros mais bem pontuados nas pesquisas”.

Também esclareceu sobre um encontro entre ele, o senador Cristovam Buarque (PPS) e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). “Nada disso aconteceu”, desmentiu.

Frejat disse que não pode se negar a ouvir todos os que o procuram. “Ultimamente, em Brasília, estão usando o termo direita e esquerda como elemento para adquirir votos. Não faço divisão sobre o que é esquerda ou direita. Isso não é uma preocupação. Aliás, há uma coisa muito curiosa comigo: sou destro da mão e canhoto do pé. Não sei por que isso aconteceu. Nasci assim”.

Segundo Jofran Frejat, política não se faz ciscando pra fora ou de lado  por correr o risco de não dar certo. “Política se faz é trabalhando pra dentro. Que  ninguém se iluda de que o atual governador, com a força e a caneta nas mãos, não possa ter a grande possibilidade de crescer eleitoralmente”.

Para Frejat, o fato do nome dele aparecer bem pontuado nas pesquisas se dar em razão de ter sido candidato a governador do DF em 2014, e que é natural que o seu nome esteja no consciente do eleitorado brasiliense.

“Para o meu nome aparecer nas pesquisas, acredito que seja por conta da eleição passada e pelo meu trabalho ao longo dos anos na área da saúde, o que reflete com mais intensidade por causa da situação caótica que passa a saúde do DF. Somam-se a isto a lisura de procedimento que carrego comigo. Julgo que esses são os principais elementos que me fazem está bem no consciente popular”, apontou.

Por fim, Jofran Frejat disse que não pleiteou ser candidato a governador e nem a senador. No entanto, confirmou aos jornalistas e blogueiros da ABBP que tem sido insistentemente procurado por inúmeros setores da sociedade para encarar as urnas em 2018. “O meu interesse é trabalhar e recuperar Brasília. Qual a posição? Não sei dizer agora”. Fonte: Radar DF

Informa Tudo DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here