COMISSÃO APROVA PROJETO DO DEPUTADO RONALDO FONSECA NA CÂMARA

A proposta é que sejam usados meios eletrônicos para encurtar o tempo entre a infração de trânsito e a notificação que, no sistema atual, chega a demorar meses.

Essa atualização do sistema de fiscalização de trânsito, tornando a comunicação mais ágil e eficiente pode salvar vidas, uma vez que a conscientização do condutor deve diminuir as mortes por acidentes de trânsito, que atingem números alarmantes no Brasil.

A Comissão de Viação e Transportes aprovou o projeto de lei do deputado federal Ronaldo Fonseca, que determina que as infrações de trânsito sejam notificadas no menor tempo possível.

A proposta é que sejam usados meios eletrônicos para encurtar o tempo entre a infração de trânsito e a notificação que, no sistema atual, chega a demorar meses. A demora em notificar o motorista infrator faz com que, em muitos casos, o condutor nem se lembre de ter cometido uma infração de trânsito quando a notificação chega à sua casa, ou seja, ele paga a multa, mas não é conscientizado. O objetivo do projeto é que a informação da autuação funcione como um sinal de alerta para que o motorista fique mais atento.

O que se presume é que, ao ter ciência de que cometeu uma infração de trânsito e foi multado, o condutor fique atento para não errar de novo, até por causa da multa que pesa no bolso.

Nesse sentido, a proposta de uma comunicação eficiente entre os órgãos de transito e o condutor é educativa. Fonseca, autor do projeto, defende que o Estado invista em educação no trânsito.

O Estado não pode apenas punir. É preciso educar. A redução de acidentes e de mortes no trânsito passa obrigatoriamente pela conscientização do motorista, e é isso que o projeto busca. Afirmou.

Essa atualização do sistema de fiscalização de trânsito, tornando a comunicação mais ágil e eficiente pode salvar vidas, uma vez que deve diminuir as mortes por acidentes de trânsito, que atingem números alarmantes no Brasil. Do site Ronaldo fonseca.com. br.

Informa Tudo DF

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF