Quer enganar quem? Saiba a diferença entre OSs e Instituto

    99

    O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), entregou à Câmara Legislativa nessa terça-feira (14) o projeto de lei que autoriza a criação do serviço social autônomo Instituto Hospital de Base do Distrito Federal.

    A opinião de muitas pessoas é uma só: “Como não conseguiu emplacar as Organizações Sociais para que tomem conta da “gestão” da Saúde no Distrito Federal, o governo Rollemberg muda o nome, e em vez de Organizações Sociais, passa agora a chamar de “Instituto”. Vai Vendo…

    Então para esclarecer aos nossos leitores, fomos atrás das definições e qual seria diferença entre as Organizações Sociais e o Instituto?

    Chegamos a conclusão que: Institutos, ONGs, OSCIPs, etc… Todas estas denominações referem-se a entidades de natureza privada “sem fins lucrativos”, que juridicamente são sempre associações ou fundações. Estas associações ou fundações, conforme o caso, podem pleitear a obtenção de determinados títulos ou qualificações do Poder Público.

    Pois bem,

    Quando se trata dessa nova ideia do governo Rollemerg, a diferença é basicamente: Nenhuma.

    O Povo está de olho.

    Um morador da Cidade do Itapoã disse ao Informa Tudo DF que: “Querer implantar “Instituto” no lugar das Organizações Sociais, para receber o dinheiro público, para prestar serviços em Brasília, é uma grande manobra do governo. Isso é querer enganar a Povo”. disse o Morador que completou:

    Quer enganar quem?

    A população já entendeu a “cara de pau” do governo. Resta saber se os “ingênuos” deputados distritais vão engolir essa de instituto, e vão se deixar enganar por essa manobra do governo.
    Por outro lado, ha quem diga que essa realmente é a melhor saída para Saúde da Capital Federal.
    Vai Vendo…
    Informa Tudo DF